Categories: ConcelhoDicas

Dicas para se mudar para o Algarve

Selecionamos quatro dicas simples e preciosas para quem quer se mudar para o Algarve.

Com a instabilidade política e econômica do Brasil, cada vez mais cresce o número de pessoas que se interessam em morar no exterior. Porém, essa decisão deve ser feita com cuidado já que a mudança de país significa adquirir um novo estilo de vida também.

Muitos motivos mobilizam a ideia de mudança para Portugal e em especial o Algarve como melhor qualidade de vida, segurança, clima, estabilidade, entre outras que podem ser vistas em “Por que viver no Algarve”. Porém, um fator decisivo para a mudança é o visto de residência.

Por isso esta é uma decisão que deve ser feita de forma cautelosa. É aí que surge a dúvida: o que preciso saber para me mudar para o Algarve?

Selecionamos quatro dicas para se mudar para o Algarve:

1. Entenda qual é o seu objetivo

O norte de toda a mudança deve ser com base no motivo, por mais simples e óbvio que isso possa parecer. Você deve ter um objetivo com a mudança, não é? Esse objetivo jamais deve sair de sua mente e nortear as decisões que se seguirão. O processo legal e, até mesmo, de escolha da casa, dependerá do porquê da escolha. Por isso, analise seus motivos e, claro, as consequências para as pessoas envolvidas, principalmente quando a mudança acontecer com toda a família.

2. Visto de residência para morar em Portugal

Não tem como falar em mudar para Portugal sem falar do visto de residência. Existem algumas opções de visto disponíveis, tais como:

  • Empreendedor: o visto D2 é para estrangeiros que tenham efetuado operações de investimento, ou que comprovem possuir meios financeiros disponíveis em Portugal, incluindo financiamentos obtidos junto de uma instituição financeira portuguesa, e tenham a intenção de proceder a uma operação de investimento em território português.
  • Trabalhador altamente qualificado: o visto D3 é para pessoas titulares de qualificações profissionais elevadas, podendo ser esta em ciências, artes, educação, negócios ou atletismo.
  • Pessoas que vivem de rendimentos próprios: o visto D7 é para aposentados e pessoas que vivem de rendimentos, podendo ser estes de bens móveis, de imóveis, de propriedade intelectual ou de aplicações financeiras.
  • Investidor imobiliário: também chamado de visto “gold” ou “golden visa”, ele é dado a pessoa que investir na compra de um imóvel ou imóveis cuja soma seja superior a 500 mil euros. Se forem imóveis com 30 anos ou mais, ou construídos em área de reabilitação urbana, esta exigência se para 350 mil euros.

Podemos te orientar sobre estas questões. Morar na Europa ilegalmente pode gerar muitos problemas.

3. Escolha a zona que irá morar

Se você pretende morar no Algarve com toda a família e tem filhos na idade escolar, leve em consideração as zonas com as melhores escolas. Se o seu objetivo é ter mais qualidade de vida e vivenciar um estilo de vida mais ativo opte por morar próximo à praia.

Já se você tem receio de sentir falta do Brasil, existem algumas áreas mais ocupadas por brasileiros, onde você encontrará, inclusive, restaurantes de comida brasileira e supermercados com os seus produtos preferidos.

4. Encontre um bom corretor de imóveis

A compra de uma casa no Algarve possui um processo legal diferente do Brasil. Por isso, é importante ter o acompanhamento de um corretor de imóveis especializado, com experiência e que conheça as diferenças entre os dois países. Com o corretor, você irá escolher a casa que mais combina com o seu perfil de investimento. Clique aqui para saber como escolher o corretor de imóveis. 

Negócio fechado? Agora é preparar a mudança, escolher a decoração e viver no melhor lugar do mundo.

Para baixar um guia sobre como viver no Algarve, clique aqui.

J. Ricardo

Share
Published by
J. Ricardo

Recent Posts

Alvor

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been…

6 meses ago

Algarve, o segredo mais conhecido de Portugal

Algarve, o segredo mais conhecido de Portugal. Tudo o que você precisa saber sobre a…

4 anos ago

Como é o sistema de saúde em Portugal?

Sistema de saúde em Portugal, o 12º melhor do mundo - Saiba como ele funciona,…

4 anos ago

Educação em Portugal

Portugal tem melhorado de forma consistente sua educação e hoje recebe informalmente a alcunha de…

4 anos ago

Qual imóvel para investimento mais combina com você?

Saber qual imóvel para investimento mais combina com você é muito importante antes de sair…

4 anos ago

7 dicas para escolher seu consultor de imóveis

Em primeiro lugar "dicas para escolher um consultor de imóveis" está correto, pois em Portugal…

4 anos ago

This website uses cookies.